A Smart prepara-se para voltar a pôr a cidade em alvoroço com a nova geração do fortwo e o regresso do forfour. Desenvolvidos em parceria com a Renault, os dois modelos distinguem-se pelo design e por um equipamento pouco habitual no segmento.
A oitava geração do VW Passat recebe nova plataforma, renova a oferta mecânica, adota mais tecnologia e oferece maior habitabilidade. Tudo com um objetivo: manter-se como um dos favoritos do segmento.
Cumpridos os primeiros seis meses do ano, e com as vendas dos automóveis ligeiros em alta, decidimos colocar à votação da redação da Carros & Motores quais os modelos que representam bons negócios em quatro segmentos: utilitários, compactos, berlinas médias e crossover. Na lista, aparecem muitos "clássicos" do nosso mercado: SEAT Ibiza, Nissan Qashqai, Renault Mégane...
Com as férias à porta, chega mais uma carrinha para mexer com o segmento médio. A nova Peugeot 308 SW exibe atributos importantes como a bagageira ampla e a habitabilidade acrescida. O objetivo é atingir a liderança do segmento.
Depois dos saudosos 2CV e DS, a Citroën quer voltar a revolucionar o mundo automóvel com o C4 Cactus. Um conceito que mistura os formatos de crossover e berlina com soluções inovadoras ... a baixo custo.
A atualização do 508 representa, simultaneamente, para a Peugeot uma nova ambição de conquista de mercados e o reforço da sua posição como modelo topo de gama da marca do leão.
Com a nova filosofia estilística da marca, a segunda geração do Aygo reforça aspetos como a dinâmica de condução ou o equipamento, para além de permitir uma mão cheia de personalizações.
Ao aliar um motor turbodiesel moderno e austero a uma capacidade de bagageira de referência, a Honda coloca a Civic Tourer na linha da frente entre as carrinhas compactas.